Polícia Civil atendeu Esmerina Bezerra, de 89 anos, no município de Sena Madureira, na última terça-feira (4). Esmerina Bezerra tem 89 anos e emitiu carteira de identidade no interior do Acre
Arquivo/Polícia Civil
A idosa Esmerina Bezerra, de 89 anos, residente do Bairro Bosque, no município de Sena Madureira, distante 143 km de Rio Branco, emitiu a carteira de identificação nacional (CIN) em casa. Ela tem dificuldades de locomoção e tem a doença de Alzheimer.
LEIA MAIS:
Governo retifica valores para emissão da carteira de identidade no AC
Governo reajusta taxas e custo para emissão de carteiras de identidade pode chegar a R$ 210 no AC
Nova carteira de identidade tem QR code, CPF como número principal e deve ‘aposentar’ RG; veja como tirar o documento
O atendimento foi feito pela Polícia Civil do Acre na última terça-feira (4). Por conta da idade avançada, ela não consegue sair de casa. Então, uma equipe de agentes organizou a visita para emitir o documento à idosa para que ela não precisasse se deslocar.
“A PCAC está atenta às necessidades de todos os cidadãos, inclusive aqueles com mobilidade reduzida. Nosso objetivo é garantir que todos tenham a oportunidade de obter a Carteira de Identificação Nacional, uma vez que é um documento essencial para o exercício da cidadania”, afirmou o delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel.
O diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, também enfatizou a importância da iniciativa.
“Nosso trabalho vai além de fornecer documentos, estamos promovendo inclusão e facilitando o acesso aos serviços públicos para todos os cidadãos, independentemente de suas condições”, disse.
VÍDEOS: g1