Suspeita deu à vítima um “remédio milagroso” sob justificativa de tratar sintomas de pressão alta, que deixou a vítima desnorteada. Paróquia do Perpétuo Socorro
revista design
Uma idosa foi dopada e teve os pertences roubados durante a tradicional novena realizada no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro do Telégrafo, em Belém, na tarde da última terça-feira (5).
Segundo informações da Polícia Militar, com o auxílio de depoimentos de testemunhas, uma mulher teria se aproximado da idosa para puxar conversa dentro da igreja. Durante o bate-papo, a idosa contou que vinha sofrendo com problemas de pressão, momento este em que a criminosa ofereceu à vítima um “remédio milagroso” para amenizar o quadro clínico.
Logo em seguida, a vítima teria começado a sentir muito sono, quando a criminosa se aproveitou dos efeitos colaterais da droga para roubar o celular e dinheiro da vítima.
Ao tentar sair da igreja, a vítima caiu no chão sentindo-se tonta e foi socorrida pela população presente. Uma viatura da Companhia da Polícia Fluvial que passava pela rodovia foi parada pelos fiéis para prestar socorro.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A idosa portava apenas uma bolsa que estava sem os documentos. Os familiares e a casa dela só foram identificados após uma busca pela região, onde conseguiram encontrar uma mulher que a conhecia. A vítima foi levada até a residência onde mora e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência.
Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Seccional da Sacramenta apuram as circunstâncias do roubo. Informações que ajudem na investigação do caso podem ser repassadas pelo 181.
Novenas que ocorrem toda terça-feira recebem milhartes de fiéis todas as semanas.
Redes sociais / Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na avenida Arthur Bernardes, em Belém, é um tradicional santuário conhecido pelas Novenas de devoção à Nossa Senhora que dá nome à igreja, realizadas toda terça-feira. O local recebe milhares de fies durante o dia todo, sendo um dos centros católicos mais procurados pelos devotos da capital paraense.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará