18 de novembro de 2024

Idosa morre após sofrer convulsão em ônibus no litoral de SP

Vítima, de 61 anos, chegou a ser socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarujá (SP), mas não resistiu. Idosa morreu após sofrer convulsão e bater e prender a cabeça dentro de ônibus municipal, em Guarujá (SP)
Geovani Soares/Galeria GV Ônibus e Prefeitura de Guarujá/Divulgação
Uma idosa, de 61 anos, morreu após ter uma convulsão em um ônibus municipal de Guarujá (SP). A vítima chegou a ser socorrida e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, mas não resistiu e morreu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) disse que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, no bairro Sítio Conceiçãozinha, na tarde de quarta-feira (14).
Ao chegarem no local, os policiais foram informados que a vítima havia convulsionado, caído e prendido o pescoço entre o apoio de mão para passageiros e o cinco de segurança do banco de cadeirantes.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. De acordo com a corporação, a mulher foi ajudada por demais passageiros e moradores da região.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o Samu foi chamado por volta das 18h de quarta-feira (14) para atender a vítima em parada cardiorrespiratória. No local, a vítima recebia os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a administração municipal, a equipe do Samu iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar na vítima que precisou ser encaminhada à UPA da Rodoviária, onde morreu na madrugada da última quinta-feira (15).
Ainda de acordo com a SSP-SP, o caso foi registrado como queda acidental e comunicação de óbito na Delegacia Sede de Guarujá.
Resposta
Em nota, a City+ lamentou o ocorrido com a vítima. A empresa informou que o motorista foi alertado de que uma passageira estava passando mal e parou o ônibus para prestar socorro. A idosa sofreu uma convulsão e, na queda, ficou com a cabeça presa entre os balaustres [ferros para os passageiros segurarem].
De acordo com a empresa, moradores locais participaram do socorro. Eles teriam usado, segundo a empresa, uma ferramenta de corte para liberar a cabeça da idosa. Quando o Samu chegou ela já estava solta.
A empresa afirmou que segue rigorosamente todas as normas e procedimentos de segurança.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias