4 de janeiro de 2025

Idosa morre atropelada por caminhão enquanto esperava neta sair de CMEI no Paraná

Vítima estava na calçada quando foi atingida pelo veículo. Caso aconteceu em Colombo, na tarde de terça-feira (1º). Idosa morre atropelada por caminhão enquanto esperava neta sair de CMEI no Paraná
Reprodução/RPC
Uma idosa, de 73 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão enquanto esperava a neta sair de um Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI), em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na tarde de terça-feira (1º).
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme apurou a RPC, a mulher aguardava na calçada e o caminhão, que transportava botijões de gás, estava parado na rua para descarregar. Em seguida, o veículo perdeu o freio, invadiu a calçada e atingiu a vítima.
A Polícia Militar (PM-PR) disse que o motorista do caminhão relatou que desembarcou do veículo para descarregar um botijão de gás, quando observou que o caminhão começou a se movimentar.
“Ele tentou embarcar no caminhão e impedir que esse caminhão se movimentasse, mas sem sucesso. Infelizmente atingiu a senhora. Quando ele viu ela caída ao solo, viu que ela tinha sinais vitais e acionou o Siate e a polícia militar”, completou o Cabo Ademir.
O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado foi negativo para ingestão de álcool.
O homem foi conduzido à delegacia para dar mais esclarecimentos sobre o caso.
Em nota, a Prefeitura de Colombo informou que lamenta profundamente o trágico acidente. Disse também que nenhuma criança foi envolvida no acidente.
“A equipe do CMEI agiu prontamente, acionando os serviços de emergência. A Secretária de Educação se dirigiu imediatamente ao local para prestar suporte à família e à comunidade escolar neste momento de dor”, disse a nota.
LEIA TAMBÉM:
‘Todo mundo passou como se ele não fosse nada’: Filho de idoso que caiu na rua e morreu atropelado desabafa
Eleições: Servidor da Prefeitura de Curitiba é exonerado após pressionar funcionários e pedir dinheiro para campanha de Eduardo Pimentel
Crime: Suspeitos invadem loja de bebês reborn e levam R$ 55 mil em bonecas
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias em g1 Paraná.

Mais Notícias