Acidente ocorreu no sábado (30). Mulher de 68 anos estava internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, SP
Valdinei Malaguti
Uma idosa de 68 anos morreu na segunda-feira (1°) após sofrer queimaduras com a explosão de um rechaud em casa em Ribeirão Preto (SP) .
A vítima, identificada pela polícia como Maria Cristina Graminha Rossini, estava internada na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) onde foi confirmada a morte por volta das 15h.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A idosa morava no Planalto Verde. O marido dela disse à polícia que o acidente ocorreu na noite de sábado (30) por volta das 19h. Enquanto Maria Cristina estava tentando acender com álcool um rechaud – recipiente metálico usado para manter a comida quente -, houve uma explosão.
LEIA TAMBÉM
Bombeiros encontram corpo de jovem que se afogou no Rio Pardo em Ribeirão Preto
Entregador atropelado por motorista embriagado diz estar com receio de andar de moto: ‘Medo de alguém bater de novo’
A idosa teve queimaduras por várias partes do corpo, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, mas, devido à gravidade das lesões, foi transferida para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).
Não há informações sobre o local do acidente. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como morte suspeita e acidental.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região