Realda Maria Calvi, de 68 anos, enfrenta um câncer de mama e faz uso de bolsa de colostomia. Idosa sobrevive após ser atropelada por carreta em Mato Grosso
Reprodução
A idosa de 68 anos que sobreviveu após ser derrubada e atropelada por uma carreta, em Canarana, a 838 km de Cuiabá, recebeu alta médica do Hospital Regional de Água Boa, neste domingo (8).
Realda Maria Calvi enfrenta um câncer de mama e precisou amputar o braço direito devido à queda. A informação foi confirmada ao g1 pela filha da idosa, a vereadora Marcia Graciela Luft.
“Ela está bem, minha mãe é uma mulher muito forte. Ela disse que não ouviu o caminhão e que passou pela frente porque havia uma poça d’água na parte de traz e ela não consegue pular. Ela passa por ali sempre”, explicou.
Marcia disse que a mãe costuma atravessar a rua para comprar lanches no período da tarde. Ainda de acordo com a filha, os veículos estacionados nas esquinas são um problema recorrente na cidade.
LEIA TAMBÉM
‘Milagre’: mãe e filha em carrinho são arrastadas por ônibus e saem ilesas em MT
‘Estado de choque’: mãe fala sobre susto ao ser arrastada com filha por ônibus em MT
Entenda o caso
Idosa sobreviveu após ser atropelada por carreta
Imagens de uma câmera de segurança mostram a vítima caminhando em frente ao veículo que, a princípio, estava estacionado. Em seguida, o motorista começa a sair com a carreta e passa por cima dela.
No vídeo, é possível ver que Realda se encolhe entre as rodas do veículo e não é tocada. A carreta que aparece nas imagens tem mais de 25 metros de comprimento.
Após o acidente, o condutor deixa o local sem prestar socorro à vítima. No entanto, após analisar as imagens, a Polícia Militar acredita que ele não tenha visto a idosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp