Vítima de 64 anos foi socorrida com múltiplas fraturas em Cubatão (SP) e estava em ‘estado gravíssimo’ no Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá (SP). Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado por trem em Cubatão
Morreu o idoso de 64 anos que foi atropelado por um trem em Cubatão (SP). A informação foi confirmada ao g1 pelo Hospital Santo Amaro, de Guarujá, no litoral de São Paulo, onde a vítima passou três dias internada em ‘estado gravíssimo’. A Polícia Civil informou que os investigadores do 2º DP atuam para esclarecer o ocorrido.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O acidente ocorreu na altura do bairro Vila dos Pescadores, na tarde do último sábado (2). No vídeo, é possível ver que o idoso chegou a levantar a mão antes de atravessar a linha férrea (assista acima).
A Prefeitura de Cubatão informou, em nota, que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima até o Pronto-Socorro Central com múltiplas fraturas na cabeça e em outras partes do corpo.
O idoso chegou a ser estabilizado na unidade e, na madrugada de domingo (3), foi transferido ao HSA. Por volta de 20h20 de terça-feira (5), de acordo com a unidade de saúde, o homem continuava em estado gravíssimo, entubado, mas vivo. A hora da morte não foi informada.
Leia também:
MORTES: Criança de 4 anos e adolescente são mortos em confronto policial em Santos;
PRESO: Bombeiro suspeito de empurrar a mãe do 3⁰ andar foi visto por vizinhos na janela após a queda;
VIOLÊNCIA: Menino é agredido com soco por aluno após sofrer bullying em escola: ‘Autista balofo’
Acidente ocorreu no bairro Vila dos Pescadores, em Cubatão (SP)
Redes sociais
Freio de emergência
A MRS Logística, responsável pela malha ferroviária onde aconteceu o acidente lamentou o ocorrido com o trem de outra ferrovia. Em nota, a empresa disse ter apurado que o maquinista acionou o freio de emergência após o homem entrar na frente da composição.
“Como um trem não freia como um carro, não foi possível evitar o acidente”, explicou a MRS Logística. A concessionária reforçou os cuidados necessários ao atravessar a ferrovia, sendo eles: sempre parar, olhar para os dois lados e escutar as orientações.
Entenda o caso
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), testemunhas disseram que a vítima foi orientada por um segurança a não ultrapassar a cancela porque o trem estava se aproximando. No entanto, o homem seguiu e foi atropelado.
O trem não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão com a vítima. As imagens ainda mostram testemunhas que estavam em um comércio assustadas com o impacto e levam as mãos à cabeça.
Em nota, a Prefeitura de Cubatão informou que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima até o Pronto-Socorro Central. Ela tinha múltiplas fraturas na cabeça e em todo o corpo.
O homem foi estabilizado na unidade e, na madrugada de domingo (3), transferido ao Hospital Santo Amaro (HSA), que atende casos de alta complexidade.
O caso foi registrado como atropelamento pela Delegacia de Cubatão.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos