6 de novembro de 2024

Idoso cai de escada de ônibus em Itaúna, é socorrido, mas morre em hospital

Filha do idoso procurou a polícia e fez registro de boletim de ocorrência. Polícia Civil instaurou inquérito para a completa apuração dos fatos; empresa responsável pelo transporte coletivo em Itaúna se posicionou em nota. Um idoso de 75 anos morreu após cair da escada de um ônibus na Praça Juvenal Pereira, no Bairro Santanense, em Itaúna, no último sábado (2). Ele chegou a ser socorrido, foi levado para hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A filha do idoso procurou a polícia e formalizou representação. Ao g1, a Viasul, empresa responsável pelo transporte coletivo em Itaúna, informou, em nota, que foram conferidas todas as câmeras e “que não houve qualquer movimento do veículo no momento da queda”. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
O caso
A Central de Regulação do Samu Oeste/Centro recebeu chamado às 9h29 do sábado para atendimento ao idoso que tinha sofrido a queda da escada do ônibus.
De acordo com o Samu, no local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itaúna fez o atendimento ao idoso, que estava consciente, porém confuso, apresentando traumatismo cranioencefálico (TCE) e com sangramento ativo em ferimento no braço esquerdo.
Ainda segundo o Samu, ele recebeu os primeiros atendimentos, imobilização padrão e foi levado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna.
Posteriormente, a Central de Regulação recebeu a solicitação de transferência do paciente, e às 12h41 foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado de Itaúna que levou o paciente até a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis.
Na noite de sábado, uma mulher de 36 anos, filha do idoso, compareceu ao quartel da PM para registro de boletim de ocorrência. Ela contou que o pai, ao sair de casa para pegar um ônibus público, caiu das escadas da porta dos fundos do veículo. Ainda segundo a filha, o pai dela chegou a ser socorrido, mas morreu em unidade hospitalar de Divinópolis.
Em nota, a Polícia Civil informou que a filha do idoso formalizou a representação e foi instaurado inquérito policial para a completa apuração dos fatos.
Também em nota, a Viasul informou que “o motorista prestou ajuda imediatamente e chamou o Samu, que demorou cerca de 10 minutos para chegar. Foi feita uma perícia detalhada, conferindo todas as câmeras, que comprovou que não houve qualquer movimento do veículo no momento da queda. O incidente não foi causado por movimento. Enviamos à família os nossos sinceros sentimentos”.
Professor universitário morre ao ter carro atingido por outro veículo que aquaplanou e invadiu a contramão na BR-494
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias