Vítima acumulava lixo dentro do imóvel e a grande quantidade de material impediu o socorro rápido. Lixo impediu entrada da guarnição para socorrer idoso
Arquivo pessoal
Um idoso de 72 anos, conhecido como Guina, morreu carbonizado após sua residência pegar fogo em Maribondo, interior de Alagoas. Não há informações de como as chamas começaram. Vizinhos disseram que ele era acumulador e havia muito lixo e material inflamável guardado no imóvel.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Moradores perceberam o fogo e tentaram ajudar, dando início ao combate das chamas, utilizando inclusive um caminhão pipa.
A Polícia Militar foi informada que havia uma pessoa dentro do imóvel, mas a quantidade de lixo impediu a passagem, dificultando a entrada da guarnição e a casa toda acabou pegando fogo sem que ele fosse socorrido a tempo.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
O Corpo de Bombeiros foi acionado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local, mas não houve tempo de prestar atendimento médico e o médicos apenas confirmou o óbito.
Parentes estiveram no local e disseram que o idoso morava só e que a família não tinha acesso à casa. Equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal também estiveram no imóvel.
A secretaria de Infraestrutura do município ficou responsável pela remoção do entulho para que fosse possível a retirada do corpo.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL