Prisão foi feita nesta quarta-feira (20), pela Polícia Civil do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA). Idoso está sendo acusado de abusar da bisneta de 5 anos
Polícia Civil/divulgação
Um idoso de 70 anos foi preso pela Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), foi preso acusado de abusar sexualmente da própria bisneta de 5 anos de idade.
Segundo a Delegada Katiúscia Silva Pinheiro, o homem reside às proximidades da residência da vítima. O crime foi denunciado em novembro de 2023.
“Realizamos as diligências investigativas necessárias como exames periciais, oitiva especializada da vítima, oitiva do comunicante e das testemunhas como forma de demonstrar a materialidade do crime de estupro de vulnerável. Representamos pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida e devidamente cumprida pela equipe da DERCCA”, explicou a delegada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Nova investigação
O homem está sendo investigado por abusar sexualmente de outra bisneta, de 6 anos de idade. A investigação apura também, abusos ocorridos contra a neta do investigado, quando -esta suposta terceira vítima- tinha 10 anos de idade.
A polícia investiga ainda, a possibilidade de haver outras vítimas, pois há indícios de reincidência nesse tipo de crime, envolvendo somente crianças.
O preso está sendo acusado pelo crime de estupro de vulnerável e foi encaminhado para audiência de custódia.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: