Pedro Mendes, de 63 anos, saía da praia de Santos (SP) em direção a uma agência bancária quando sentiu uma dor no peito. Agentes da PM que passavam em uma viatura viram a cena, o socorreram e o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Aposentado se recuperou de infarto em Santos (SP) e, quase dois meses depois, apareceu em batalhão da PM com bolo
Arquivo pessoal
O aposentado Pedro Mendes Jr., de 63 anos, foi socorrido por PMs enquanto infartava na orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo, a caminho de uma agência bancária. Como forma de agradecimento, já recuperado, foi ao 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMi) com um ‘kit festa’ para celebrar a vida dele e dos profissionais.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os cabos da PM Aedna Rodrigues e Luiz Carlos Thomaz Neto estavam em patrulhamento próximo à Praça do Rebouças, no dia 22 de abril, quando notaram o idoso erguendo as mãos e pedindo ajuda. Pedro havia sentido um forte aperto no peito, mal-estar e falta de ar.
Ele lembra da abordagem. Disse aos policiais que parecia estar infartando e foi orientado a entrar no carro pelo cabo Thomaz, que estava na condução da viatura. A PM Aedna o acompanhou todo o trajeto falando para que mantivesse a calma e respirasse fundo.
O idoso foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Leste, onde permaneceu internado por cinco dias e foi visitado pela PM. Depois, foi transferido ao Hospital dos Estivadores, onde ficou por mais três dias.
Homenagem
Pedro teve alta, passou por acompanhamento médico e, após dois meses de recuperação, não esqueceu de quem o ajudou no momento de dificuldade. Hoje, trata Aedna e Luiz como “os anjos que Deus enviou para mim naquele momento de estresse”.
Cabos Thomaz e Aedna com Pedro no batalhão da PM em Santos (SP)
Arquivo pessoal
Na última sexta-feira (14), ele esteve no 6ºBPMI para celebrar a vida e prestar uma homenagem à dupla com direito a salgadinhos e bolo, que estava decorado com o nome da policial. O aposentado ressaltou durante o encontro que os policiais estarão sempre nas orações dele.
A PM Aedna compartilhou da felicidade de Pedro em vê-lo bem após momento tão difícil. Ao g1, ela contou estar acostumada a presenciar situações como a do idoso, mas admitiu surpresa com a ida dele ao batalhão e um kit festa.
“Foi muito gratificante saber que a gente pôde contribuir para que ele esteja bem, graças a Deus. Isso é muito bom. Na verdade, nossa função é salvar vidas. Então, a gente fica super feliz quando tem esse desfecho”, disse ela.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos