Homem estava em surto psicótico e ameaçava pessoas próximas. Ele foi socorrido pelo Samu mas acabou morrendo Polícia Militar do Tocantins
PM/Divulgação
Um idoso, de 75 anos, acabou morto pela Polícia Militar (PM) depois de tentar atacar a equipe de militares com um facão neste domingo (17) em Palmas. Segundo a PM, o homem estava em surto psicótico, se comportando de forma muito nervosa e ameaçando pessoas próximas.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Polícia foi chamada para dar suporte a uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava na casa do idoso, por volta das 20h30. O homem segurava um facão e ameaçava os familiares.
Os militares tentaram negociar com o idoso para que largasse o facão, mas ele não obedeceu e partiu para cima da equipe que reagiu com disparos de arma de fogo. Em seguida, o idoso foi atendido pela equipe do Samu ainda no local, mas ficou constatado o óbito. As equipes envolvidas não sofreram lesões.
LEIA TAMBÉM
Homem é preso após polícia encontrar laboratório de plantação e distribuição de maconha
Polícia procura suspeito de assassinar carregador de malas com tiro na cabeça
A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram chamadas. O corpo foi levado pelo (IML) e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.