10 de janeiro de 2025

Idoso vai para mato pegar coquinhos, cai em barranco e é socorrido por helicóptero; VÍDEO

Vítima, de 67 anos, teve uma lesão no joelho esquerdo. Ela foi socorrida pelo Samu até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarujá (SP). Idoso é resgatado por helicóptero após cair em barranco
Um idoso, de 67 anos, caiu em um barranco de Guarujá, no litoral de São Paulo, ao sair em busca de coquinhos e canas. Um vídeo obtido pelo g1, nesta quinta-feira (6), mostra o resgate de helicóptero em uma área de mata (assista acima). Segundo a prefeitura, a vítima tem quadro de saúde estável.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Uma equipe da Estação de Bombeiros de Guarujá foi acionada para atender a uma ocorrência no bairro Morrinhos 4 na manhã de quarta-feira (5). De acordo com a corporação, o idoso foi encontrado consciente e orientado, mas com uma lesão no joelho esquerdo.
Idoso foi transportado em helicóptero da PM para local seguro
6gbpmesp/Instagram
O idoso relatou aos bombeiros ter ido ao mato em busca das canas e dos frutos, conhecidos como coquinhos, mas se desequilibrou no barranco e caiu de uma altura entre dois e três metros.
Leia também
RIBEIRA: Caminhoneiro é preso por raptar e estuprar jovem a caminho do trabalho;
SANTOS: Bailarina de 14 anos desiste de competição e usa palco para homenagear mãe um dia após enterrá-la;
CHUVA: Entenda o que pode acontecer com Santos se continuar chovendo acima do esperado
Como estava com um celular, o homem conseguiu ligar para familiares, e estes acionaram os bombeiros. A equipe chegou ao local, estabilizou a vítima e pediu o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar, que o resgatou e transportou até um local seguro para pouso.
Bombeiros, PM e Samu realizaram resgate de idoso em Guarujá (SP)
Reprodução
Ao g1, a Secretaria de Saúde (Sesau) de Guarujá disse que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros e levou o idoso à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária.
Na unidade de saúde, o homem foi medicado e passou por uma avaliação ortopédica. Segundo a Sesau, ele estava consciente e estável na manhã desta quinta-feira.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias