Óbito foi confirmado no dia 31 de janeiro de 2024. Essa é a segunda morte confirmada na região do Vale do Ribeira. Assim como dengue e zika, o chikungunya também é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti
Sean Werle/INaturalist
Uma mulher, de 62 anos, morreu vítima de dengue em Iguape, no litoral de São Paulo. Esta é a segunda morte confirmada pela doença na região do Vale do Ribeira. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), outros dois óbitos seguem sob investigação na região.
A morte foi registrada no dia 31 de janeiro deste ano, sendo a primeira vítima em decorrência da doença no município de Iguape. Segundo a prefeitura, a mulher estava internada na Unidade Mista de Saúde de Iguape e teve a dengue tipo 1. No município, há 147 casos confirmados de dengue e não há mortes sob investigação.
Segundo os dados municipais, essa é a segunda morte confirmada pela doença no Vale do Ribeira. Em fevereiro deste ano, um idoso de 85 anos morreu após contrair a doença em Registro. Ele foi internado no Hospital Regional de Registro (HRR), mas não resistiu.
Em todo o Estado de São Paulo, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram confirmadas 51 mortes por dengue até este sábado (9).
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos