15 de janeiro de 2025

Ilva Niño morre, aos 90 anos, no Rio

A atriz tinha sido operada do coração e estava internada desde o dia 13 de maio. Ilva nunca abriu mão do trabalho como professora de teatro, formando novas gerações de atores. Atriz Ilva Niño morre aos 90 anos, no Rio
Morreu nesta quarta-feira (12), no Rio, aos 90 anos, a atriz Ilva Niño.
Entrar em cena para construir um mundo melhor. Ilva Niño acreditava que a arte e a vida eram inseparáveis e foi assim que ela viveu até o fim. Pernambucana de Floresta, descobriu-se atriz desde os tempos de escola. Uma ampla vocação, capaz de fazer o público chorar ou sorrir.
Interpretar não bastava. Ilva nunca quis guardar para si mesma o próprio talento. Além de ser atriz, passou a vida ensinando a arte de estar em cena, nas telas ou nos palcos. Ela nunca abriu mão do trabalho como professora de teatro.
“O teatro é um meio de educação. Eu sempre pensei em passar adiante tudo o que eu sabia. Para transmitir, eu fiz mais cursos e terminei fazendo a faculdade de teatro”, falou Ilva para o Memória Globo.
Ilva Niño morreu nesta quarta-feira (12) de manhã. Tinha sido operada do coração e estava internada desde o dia 13 de maio.
Outro papel marcante foi a Epifânia, em “Cheias de Charme”. Atualmente, a reprise da novela está no ar na Globo. Assim, o público pode comprovar: a cada vez que surgia, Ilva passava a sensação de ter feito na vida a escolha certa.
“Eu acho que eu sou uma pessoa feliz, feliz porque eu escolhi uma profissão que dá alegria a todo mundo, dá alegria para mim e dá condição de trabalhar o social, de passar adiante o que eu sei, estar diante de experimentar”, disse Ilva Niño.

Mais Notícias