7 de janeiro de 2025

Imóveis devem ser demolidos nesta sexta-feira (15), no Porto do Capim, em João Pessoa

Sedurb afirma que se trata de estruturas sem moradias, construídas de forma irregular em uma área de preservação permanente próximas a um mangue. Demolições no Porto do Capim acontecem na manhã desta sexta-feira (15), em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Um total de 19 imóveis na área do Porto do Capim, bairro do Varadouro, em João Pessoa, serão demolidos nesta sexta-feira (15), conforme a Divisão de Controle da Secretaria de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) da cidade.
A Sedurb afirma que se tratam de estruturas sem moradias, construídas de forma irregular em uma área de preservação permanente próximas a um mangue, nas margens do Rio Sanhauá, que é considerada de preservação ambiental permanente. As demolições atendem a pedido do Ministério Público Federal (MPF).
LEIA TAMBÉM:
Mulheres lideram resistência no Porto do Capim: ‘Ribeirinhos não querem uma gaiola’
A ação é realizada por recomendação do procurador José Godoy, do Ministério Público Federal, e executada pela Prefeitura de João Pessoa com apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e da Guarda Civil Municipal.
Antes da operação, ocorreu um estudo e uma inspeção na área, por parte do MPF, para garantir que nenhuma das construções estava habitada.
Ainda assim, a operação mudou a rotina da comunidade. Eram dezenas de caminhões caçambas e de retroescavadeiras que adentravam a comunidade.
As demolições também fazem parte da reurbanização do Porto do Capim, projeto que já se estende por anos e afeta a rotina de moradores da comunidade. A Sedurb diz ainda que após essas demolições, o mangue atingido será limpo.
Matéria em atualização.
Polícia Militar acompanha demolições no Porto do Capim, em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Mais Notícias