26 de fevereiro de 2025

Imóvel usado por movimento de mulheres sofre reintegração de posse no Centro de Campinas


PM informou que casa estava vazia no momento da desocupação. Local era utilizado por movimento social desde 2023. PM cumpre mandado de reintegração de posse em imóvel na região central de Campinas
A Polícia Militar cumpriu um mandado de reintegração de posse de uma residência na Rua Dr. Delfino Cintra, região central de Campinas (SP), na manhã desta quarta-feira (26). No local, funcionava a Ocupação Maria Lúcia Petit Vive, pertencente ao Movimento de Mulheres Olga Benário, que faz ações de acolhimento e apoio a mulheres vítimas de violência.
O imóvel estava em disputa judicial com o proprietário desde 2023. A operação aconteceu por volta das 6h, quando a rua foi fechada com viaturas.
O advogado do movimento, Alexandre Mandl, afirmou que considera a reintegração ilegal e que as pessoas que usavam o imóvel não foram avisadas e nem receberam um prazo para deixá-lo.
Segundo os policiais, a reintegração ocorreu de forma tranquila, uma vez que ninguém estava dentro da casa. Os agentes de segurança também informaram alguns objetos deixados no imóvel foram retirados.
Polícia Militar cumpre mandado de reintegração de posse em imóvel na região central de Campinas
Reprodução EPTV
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Novo imóvel para o movimento
A o advogado que faz a defesa do movimento afirmou, ainda, que o imóvel estava abandonado e foi ocupado pelo movimento para atender mulheres vítimas de violência domestica.
Ele complementa que, como já havia uma decisão da Justiça há duas semanas, os integrantes do grupo procuraram a prefeitura para que o atendimento possa ser feito em outro local, mas isso ainda não foi providenciado.
Já a Prefeitura de Campinas informou, em nota, que identificou um imóvel com possibilidade de cessão de uso ao Movimento de Mulheres Olga Benário.
Segundo a administração municipal, os representantes já foram conhecer o espaço, o processo está em andamento e terá prioridade por conta da reintegração.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias