27 de outubro de 2024

‘Importante dar exemplo’: irmãos com mais de 80 anos votam em BH

Enedina, de 86 anos, e Alfredo, de 81, votaram no Colégio Santo Agostinho, na Região Centro-Sul da cidade, na tarde deste domingo (27). Enedina e Alfredo disseram que nunca deixaram de votar
TV Globo
De braços dados e apoiando um ao outro, os irmãos Enedina Lage Soares de Faria, de 86 anos, e Alfredo Sampaio Lage, de 81, chegaram ao Colégio Santo Agostinho, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, para votar neste domingo (27) de segundo turno na capital mineira.
Para os irmãos Lage, o voto é sagrado, e não há possibilidade de deixar de registrar as suas escolhas nas urnas.
“Eu acho que é um voto a mais. Sempre fiz questão de votar. Acho importante dar o exemplo, porque às vezes a pessoa pode e não vai. Já a gente não precisa, mas vem”, disse Enedina.
Bruno Engler (PL), candidato à prefeitura, vota em Belo Horizonte
Fuad Noman (PSD), candidato à reeleição, vota em Belo Horizonte
A aposentada acredita que, ao longo dos anos, os eleitores melhoraram no momento de votar nas urnas. Ela acredita que a sociedade está cada vez mais consciente.
“A gente vai aperfeiçoando. A gente vê que o candidato hoje é mais escolhido do que antigamente, porque hoje existe mais consciência. Apesar de ter sempre uma força política por trás, nós já temos melhorado bastante”.
Já Alfredo ressalta que votar é escolher um candidato com ideias parecidas com a dele.
“É importante votar para escolher uma pessoa que pensa como você, que tem as condições de fazer as coisas que você quer e pensa”, disse ele, que já aproveita o caminho para manter a saúde em dia.
“É até uma atividade física para mim, é bom!”
Belo Horizonte tem 1.992.984 eleitores aptos a votar para a escolha do prefeito neste domingo. Mesmo quem não compareceu no primeiro turno pode votar normalmente no segundo, até as 17h.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Mais Notícias