4 de outubro de 2024

Incêndio atinge ao menos três fazendas e mobiliza bombeiros por quatro dias em Itatiba

Fogo teve início no domingo (29), e Corpo de Bombeiros trabalhou na área de mata até quarta-feira (2). Não há informações sobre o que causou o incêndio. Incêndio mobiliza bombeiros em Itatiba
Régis Rosa/TV TEM
Um incêndio em uma área de mata mobilizou os bombeiros da região por quase cinco dias no bairro Mombuca, em Itatiba (SP). Ninguém ficou ferido.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O fogo teve início no domingo (29) e três fazendas foram comprometidas. A chuva da madrugada desta quinta-feira (3) ajudou a amenizar a situação, mas nas margens da estrada Leopoldino Bortolossi, por exemplo, é possível ver os estragos causados pelo incêndio.
Chuva da madrugada desta quinta-feira (3) ajudou no combate às chamas
Régis Rosa/TV TEM
Segundo apurado pela TV TEM, uma árvore caiu no terreno de uma fazenda que fica na área afetada. O Corpo de Bombeiros trabalhou até a noite de quarta (2) e, até a manhã desta quinta-feira, não havia informações sobre a extensão dos estragos.
Segundo a Defesa Civil do estado, Itatiba é um dos pontos com foco ativo do incêndio e equipes atuam no monitoramento e avaliação para o combate das chamas.
Incêndios pela região
Força-tarefa trabalha no combate a incêndios na região de Jundiaí
Na segunda-feira (30), um incêndio atingiu uma área de mata entre as cidades de Cabreúva (SP) e Pirapora do Bom Jesus (SP) e destruiu cerca de 50 hectares de vegetação.
Uma força tarefa de dez pessoas atuou no rescaldo na quarta-feira e, segundo apurado pela TV TEM, retornaram nesta quinta para continuar o trabalho.
Somente neste ano, Jundiaí registrou 616 denúncias de queimadas para a prefeitura, e 347 para o Corpo de Bombeiros. Em Sorocaba (SP), 46 multas foram aplicadas.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias