28 de setembro de 2024

Incêndio atinge área de proteção ambiental e é controlado após mais de 3h em Rio Branco

Corpo de Bombeiros foi acionado no início da noite e quatro equipes atuaram no local. Corporação não divulgou extensão da área atingida pelo fogo. Fogo atingiu área de proteção ambiental em Rio Branco
Altino Machado/Arquivo pessoal
Um incêndio atingiu a Área de Proteção Ambiental Raimundo Irineu Serra (Arpis), localizada na parte alta da capital acreana Rio Branco, no início da noite da última terça-feira (25). O Corpo de Bombeiros foi acionado e quatro equipes atuaram no local, controlando o incêndio após 3h30.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com a corporação, o combate foi difícil por conta da vegetação alta e capoeira com altas temperaturas, e foi necessário três frentes de combate. Imagens feitas pelo jornalista Altino Machado mostram a proporção alcançada pelo incêndio na área e o início do combate pelos bombeiros. (Veja o vídeo abaixo)
Área de proteção ambiental é atingida por incêndio em Rio Branco
Os bombeiros não informaram a extensão da área atingida pelo fogo. Conhecida por ser uma comunidade onde se originou o daime, a área de proteção ambiental tem mais de 908 hectares de terra e foi criada em junho de 2005.
LEIA MAIS:
Queimadas no AC até setembro superam em 50% o mesmo período em 2023; Rio Branco segue com a pior qualidade do ar
Área de proteção ambiental em Rio Branco sofre com invasões e queimadas
A área é de responsabilidade do município de Rio Branco. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e não conseguiu retorno até a última atualização desta reportagem.
Bombeiros combateram incêndio por 3h30
Altino Machado/Arte g1
VÍDEOS: g1

Mais Notícias