Equipes da Polícia Científica realizaram uma perícia nas casas atingidas pelo incêndio. O resultado da perícia deve sair entre 10 e 30 dias. Incêndio atinge a casa de praia do presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda; polícia vê indícios de ação criminosa
Um incêndio na noite de segunda-feira (11) atingiu a casa de praia do recém-eleito presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda. A polícia vê indícios de ação criminosa.
O incêndio começou no início da noite. Além da casa de Antônio Rueda, o fogo atingiu a casa ao lado, que pertence à irmã dele, Maria Emília de Rueda, tesoureira do União Brasil. Os dois imóveis ficam em um condomínio de luxo em Ipojuca, litoral de Pernambuco, e estavam vazios. Antônio Rueda está viajando com a família para o exterior.
Por volta das 10h, equipes da Polícia Científica chegaram ao condomínio. Eles realizaram uma perícia nas casas atingidas pelo incêndio. Os peritos fizeram a vistoria com a ajuda de um drone. Dois delegados e um engenheiro contratado pela família de Rueda acompanharam o trabalho. O resultado da perícia deve sair entre dez e 30 dias.
Antes da conclusão da polícia, em uma entrevista em Brasília, o advogado de Rueda levantou suspeita contra um adversário político dele.
“Desde o dia 26 de fevereiro passado, uma série de ameaças tem sido perpetradas por parte do deputado Luciano Bivar contra Antônio Rueda. Isso se inicia com ameaças que se repetem e, agora, ao que se sugere, eu não posso afirmar categoricamente, mas há esses dois incêndios ontem que escalam, e escalam gravemente, essa crise que instalou”, disse Paulo Catta Preta, advogado de Antônio Rueda.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que é do União Brasil, também acusou Luciano Bivar e usou as redes sociais para cobrar investigação rigorosa.
Praticamente ao mesmo tempo em que o advogado de Rueda dava entrevista, Luciano Bivar também falava com a imprensa em Brasília. Ele negou qualquer tipo de crime.
“Dize, antes de mais nada, que repudio qualquer ilação que tenha com relação a esses últimos acontecimentos. Isso é fruto de uma represália em função de denúncias que estamos apresentando hoje ao Conselho de Ética do partido. Antes de mais nada, essa minha indignação a querer imputar a nós um assunto particular que não tem nada a ver com assunto político-partidário”, afirmou o deputado federal Luciano Bivar.
Antônio Rueda e Luciano Bivar já foram aliados, mas hoje são inimigos políticos. Bivar é presidente do União Brasil desde a sua criação do partido, em 2021. No fim de fevereiro, perdeu o cargo para Rueda, eleito por unanimidade pela executiva. Rueda ainda não tomou posse.
No fim do dia, a Polícia Civil de Pernambuco disse que já começou a ouvir testemunhas e, sem citar suspeitos, afirmou que tem fortes indícios de que o incêndio foi criminoso.
LEIA TAMBÉM
Após incêndio em PE e em meio a disputa pelo União Brasil, Antônio Rueda e Luciano Bivar voltam a trocar acusações
Saiba quem são as forças políticas no embate interno do União, partido que controla 3 ministérios
Incêndio, ameaça de morte, traição, sede do partido trancado: a guerra pelo poder no União Brasil