Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas, incluindo uma equipe especializada em incêndio florestais. Incêndio atinge Serra da Moeda pelo segundo dia
Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra da Moeda, entre as cidades de Moeda e Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, nesta terça-feira (20).
Na manhã de terça, 5 viaturas, 13 militares e 20 brigadistas estavam empenhados, incluindo uma equipe especializada em incêndios florestais. De acordo com o Corpo de Bombeiros, é o segundo dia de operação no combate às chamas.
O fogo atinge área próxima à BR-040, que chegou a ser totalmente interditada na altura do km 574 no início da noite de segunda-feira (19).
O trânsito foi liberado, mas a concessionária responsável recomenda que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar no trecho.
Incêndio na Serra da Moeda (MG).
Raquel Freitas/TV Globo
Parte do fogo foi contido, mas os bombeiros tentam impedir de as chamas avançarem em direção à cidade de Moeda, o que pode provocar riscos para as residências.
Duas aeronaves capazes de pulverizar água estão disponíveis para empenho, conforme necessidade.
Em julho, a Serra da Moeda já havia sido atingida por um incêndio de grandes proporções.
O Monumento Natural Estadual Serra da Moeda, que pertence ao grupo de unidades de conservação de proteção integral, tem uma área total de 2.372 hectares e a Mata Atlântica como bioma predominante. O local é turístico e recebe, principalmente, praticantes de trilhas e esportes radicais.
Fumaça toma conta da paisagem da Serra da Moeda, em MG.
Raquel Freitas/TV Globo
Vídeos mais assistidos do g1 MG