Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Prefeitura e de funcionários de usinas de cana-de-açúcar com caminhões pipas trabalharam no combate às chamas. Queimadas percorreram áreas rurais em Salmourão (SP)
Renato Campanari
Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta sexta-feira (23) áreas da zona rural em Lucélia (SP) e Salmourão (SP), na região da Nova Alta Paulista, no extremo oeste do Estado de São Paulo. Os focos de queimada haviam sido iniciados na quinta-feira (22), se alastraram nas vegetações de fazendas e chegaram próximos a um conjunto habitacional.
📲 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o coordenador executivo da Defesa Civil de Osvaldo Cruz (SP), Alessandro Romano, o fogo atingiu grande parte da zona que fica no entorno da vizinha cidade de Salmourão, que se estendeu por cerca de cinco a 10 quilômetros.
Segundo Romano, o fogo está controlado, no entanto, o trabalho de combate e acompanhamento das chamas continuará sendo feito pelas equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, da Prefeitura e de funcionários de usinas de cana-de-açúcar com caminhões pipas.
Por conta da fumaça, alguns dos moradores de Salmourão, que vivem nos bairros residenciais próximos ao local do incêndio, passaram mal devido ao grande teor de monóxido de carbono (CO2) na atmosfera.
As vítimas foram socorridos pelo sistema público de saúde de Salmourão.
Em Lucélia (SP), o fogo chegou perto de uma penitenciária estadual e se alastrou nas áreas de pastagem e de cana-de-açúcar, dificultando o acesso dos caminhões pipas nas vias.
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, não houve nenhuma interdição nos trechos de rodovia e das estradas vicinais.
Moradores passaram mal devido à fumaça
Renato Campanari
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.