29 de setembro de 2024

Incêndio destrói loja de importados e atinge prédio da Justiça do Trabalho em Capanema, PA

Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é que as chamas tenham começado após um curto circuito na rede elétrica do estabelecimento. Não houve feridos. Incêndio consumiu loja e atingiu outros locais.
Reprodução / TV Liberal
Um incêndio destruiu uma loja de produtos domésticos e importados e atingiu um prédio da Justiça do Trabalho em Capanema, nordeste do Pará, neste sábado (28). Não houve feridos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é que as chamas tenham começado após um curto circuito na rede elétrica do estabelecimento, onde havia papel, plástico e vários materiais inflamáveis.
Vídeos feitos por celular mostram as chamas consumindo produtos na loja e no depósito de mercadorias, nos fundos do imóvel. As labaredas se espalharam rapidamente e também afetaram parte da agência de um banco, anexo à loja.
O fogo, que também chegou ao prédio da Justiça do Trabalho, fez com que servidores e pessoas que estavam próximas ao local retirassem móveis e documentos da sala de arquivos.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Equipes de bombeiros de Capanema e cidade vizinhas, como Salinópolis e Bragança, atuaram no combate ao incêndio, para evitar que ele chegasse em outros imóveis do mesmo quarteirão. Depois de duas horas de trabalho, os agentes conseguiram controlar as chamas.
De acordo com eles, a laje e as paredes do estabelecimento em que a ocorrência iniciou foram danificadas e ameaçam desabar. Por isso, o local foi interditado. O Corpo de Bombeiros confirmou que perícias serão realizadas na área.
Em nota, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região disse que acionou a estrutura de segurança do Tribunal, que já tomou as providências com as forças de segurança que atuaram no local. Além disso, o órgão afirmou que apenas a avaliação dos bombeiros definirá a reconstrução da área atingida do prédio.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Mais Notícias