A fumaça densa provocada pelo incêndio na tarde deste sábado (17) invadiu as residências. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local. Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores após incêndio em área de mata gera uma nuvem de fumaça
Amarildo Gonsalves/TV Tapajós
Na tarde deste sábado (17), moradores da Rua Turiano Meira e do Ramal do Mutunuy, no bairro Vigia, em Santarém, oeste do Pará, acionaram o Corpo de Bombeiros após um incêndio em uma área de mata causar uma densa nuvem de fumaça que se espalhou rapidamente pelas redondezas, invadindo várias residências.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Um vídeo, gravado por um morador, mostra as chamas nas copas das árvores. A situação gerou grande preocupação entre os moradores, que relataram sentir ardência nos olhos e dificuldade para respirar devido à fumaça.
Um dos moradores, preocupado com a saúde da família, especialmente das crianças, precisou sair da residência às pressas. “Eu tenho duas filhas pequenas e tá um fumaceiro danado lá próximo de casa. A gente vai ter que dar uma saída, pois a situação está complicada” contou o autônomo, Márcio dos Santos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, mas o fogo já havia sido controlado. Moradores foram orientados pelo Corpo de Bombeiros sobre os perigos de atear fogo em áreas de mata, especialmente em zonas próximas a residências.
A área onde o fogo teve início é uma região de serra que, segundo relatos, está sendo alvo de invasões para demarcação de terrenos, o que tem elevado os riscos de incêndios, colocando em perigo a saúde e a segurança dos moradores das redondezas.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região