27 de setembro de 2024

Incêndio em fábrica é controlado após mais de um dia de combate em Pindamonhangaba, SP

Segundo a Defesa Civil, parte da estrutura da fábrica foi comprometida pelo fogo Incêndio em fábrica é controlado após mais de um dia de combate em Pindamonhangaba
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
O incêndio em uma fábrica de plástico de Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, foi extinto nesta quarta-feira (25), após mais de um dia de combate ao fogo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Defesa Civil de Pindamonhangaba, o incêndio, que havia começado por volta das 11h de terça-feira (24), foi totalmente extinto por volta das 12h desta quarta-feira (25).
Além dos agentes da Defesa Civil, participaram das ações de combate ao fogo o Corpo de Bombeiros, brigadas de incêndio de outras fábricas da região e caminhões-pipa da Sabesp.
“Mais de 24 horas de trabalho de combate às chamas. Tivemos que fazer várias ações de rescaldo. Foi um incêndio de grandes proporções, que pegou três galpões, área de pátio e reservatório da fábrica. Vários caminhões-pipas e milhares de litros de água foram usados”, afirma o diretor da defesa civil de Pindamonhangaba, Michel Cassiano.
Fábrica de Pindamonhangaba (SP) é atingida por incêndio de grandes proporções
Por conta do incêndio, parte do telhado cedeu e a estrutura da fábrica foi comprometida.
“A estrutura foi comprometida. Já está agendada uma avaliação de engenharia no local para verificar a estabilidade e segurança desses galpões. A área foi isolada.”
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Apesar da extinção do incêndio, ainda não se sabe o que causou o problema. Isso é investigado.
“A Polícia Científica está no local para fazer a investigação. O proprietário não sabe se a causa é criminosa ou se foi um acidente. O que se sabe é que o fogo começou na parte superior e tomou grandes proporções muito rápido”, completou Cassiano.
Incêndio em fábrica é controlado após mais de um dia de combate em Pindamonhangaba
Lucas Rodrigues/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias