5 de outubro de 2024

Incêndios atingem áreas de mata em ao menos cinco cidades da região de Campinas

Fogo destruiu áreas verdes de Amparo, Campinas, Jaguariúna, Monge Alegre do Sul e Valinhos. Quatro cidades da região são alvo de focos de incêndio
Ao menos cinco cidades da região de Campinas (SP) foram atingidas por incêndios na noite desta quarta-feira (2). Apesar de não deixar vítimas, o fogo provocou estragos em áreas de mata e assustou moradores.
Valinhos
Em Valinhos, as chamas assustaram moradores de um condomínio no bairro Chácaras Alpina. A queimada, que atingiu áreas particulares, se espalhou com o vento e chegou perto das casas.
Bombeiros e pessoas que vivem no local atuaram no combate as chamas. A mata sofreu estragos, mas nenhuma casa foi atingida e o fogo foi controlado.
Campinas
Já em Campinas o incêndio atingiu uma área às margens da Rodovia Campinas-Mogi, na altura do residencial Alphaville.
As chamas ficaram bem próximas à pista sentido Campinas, mas não comprometeram o tráfego de veículos. Brigadistas do Corpo de Bombeiros atuaram e conseguiram controlar o fogo.
Jaguariúna
Durante a noite, um incêndio atingiu o bairro Tanquinho Velho. O local, uma área de preservação às margens do Rio Atibaia, vem sendo afetado há pelo menos dois dias.
O fogo destruiu um bambuzal no entorno de uma estrada municipal. Os bombeiros controlaram o incêndio durante a madrugada, mas os estragos permanecem.
Monge Alegre do Sul
O fogo atingiu uma área de mata próxima à Estrada Municipal Pará, no bairro dos Alves. A Defesa Civil e voluntários atuaram na ocorrência.
Amparo
Uma área de preservação ambiental próxima ao bairro Areia Branca, em Amparo (SP), está sendo atingida por um incêndio florestal desde a noite deste sábado (28).
Nesta quarta (2), o vento propagou o fogo para áreas próximas a regiões residenciais e a um hotel, que precisou suspender as atividades.
Incêndios atingem áreas de mata em ao menos cinco cidades da região de Campinas
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.

Mais Notícias