28 de dezembro de 2024

Incidente envolvendo voo da Latam entre Austrália e Nova Zelândia deixa 24 feridos

Aeronave, que partiu de Sydney com destino a Auckland, sofreu um forte movimento durante voo devido a um ‘evento técnico’, segundo a companhia. Avião pousou em segurança nesta segunda-feira (11). Avião da Latam, em imagem de arquivo
LATAM/Divulgação
Um incidente envolvendo um voo da Latam entre a Austrália e a Nova Zelândia deixou 24 pessoas feridas nesta segunda-feira (11). Os passageiros foram atendidos no Aeroporto Internacional de Auckland, na Nova Zelândia.
A Latam informou que o avião, que partiu de Sydney com destino a Auckland, apresentou um “evento técnico que causou um forte movimento” da aeronave. O pouso foi feito em Auckland dentro do horário programado.
De acordo com o hospital Hato Hone St John, 16 pessoas tiveram ferimentos leves, enquanto outros oito pacientes apresentaram quadro moderado. Cinco ambulâncias e outros veículos auxiliares foram até o aeroporto para a atender a ocorrência.
A Latam informou que todos os passageiros e tripulantes tiveram assistência imediata e foram avaliados pela equipe médica do aeroporto.
Até a publicação desta reportagem outros detalhes sobre as circunstâncias do incidente não haviam sido divulgados. Também não há informações sobre a nacionalidade dos passageiros.
A Latam informou que lamenta os transtornos e prejuízos que a situação pode ter ocasionado e reforçou o compromisso com a segurança. Leia a nota a seguir.
Nota da Latam
“O Grupo LATAM Airlines informa que o voo LA800, que opera hoje a rota Sydney – Auckland, teve um evento técnico durante o voo que causou um forte movimento.
O avião pousou no aeroporto de Auckland conforme programado. Como resultado do incidente, alguns passageiros e tripulantes de cabine foram afetados. Eles receberam assistência imediata e foram avaliados ou tratados pela equipe médica no aeroporto, conforme necessário.
A LATAM lamenta os transtornos e prejuízos que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais.”

Mais Notícias