19 de janeiro de 2025

Indígena é preso suspeito de matar sobrinho de 9 anos em aldeia, no interior do MA

O crime aconteceu na aldeia Cacimba Velha, na cidade de Jenipapo dos Vieiras, na região central do estado. Ao ser capturado pelos policias, o homem negou o homicídio e alegou que havia dado um tiro acidental, após a arma cair no chão.
Divulgação (Imagem ilustrativa)
Um indígena foi preso em flagrante, na manhã do último sábado (15), no interior do Maranhão, pelo crime de homicídio, tendo como vítima, o próprio sobrinho, uma criança indígena, de 9 anos de idade.
O crime aconteceu na aldeia Cacimba Velha, na cidade de Jenipapo dos Vieiras, na região central do estado.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 MA no WhatsApp
De acordo com informações da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, após as polícias Civil e Militar receberem informações do crime, se deslocaram até aldeia, onde foi possível prender o autor do delito em flagrante.
Ao ser capturado pelos policias, o homem negou o homicídio e alegou que havia dado um tiro acidental, após a arma cair no chão.
No local, os policias apreenderam a arma de fogo utilizada no crime, além de quatro armas artesanais usadas para caça animal.
Após as formalidades legais na delegacia, o preso foi conduzido para Unidade Prisional, onde responderá pelo crime de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.
Durante os trabalhos policiais, foi possível perceber que as famílias indígenas, do suspeito e da vítima, estavam em confronto, mas através da mediação e conversas, a autoridade policial pacificou os ânimos dos envolvidos.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão.
Preso por cárcere privado
Indígena é preso por sequestro e cárcere privado em Jenipapo dos Vieiras, no Maranhão.
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão
Ainda em Jenipapo dos Vieiras, um outro indígena foi preso por sequestro e cárcere privado, nesta terça-feira (18). A prisão foi feita pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, por meio do 2º Distrito Policial da 15ª Regional de Barra do Corda, com o apoio da Polícia Militar.
Segundo a polícia, ao avistar as equipes de policiais, o preso empreendeu fuga em alta velocidade, em uma motocicleta, levando consigo sua companheira e uma criança. Diante disso, a polícia fez o acompanhamento tático, que resultou na prisão dele.
Ainda de acordo com informações policiais, em dezembro de 2023, o mesmo indígena foi preso e fugiu da carceragem da Delegacia de Barra do Corda.
Após os procedimentos de praxe, o preso ficou à disposição da Justiça.

Mais Notícias