Suspeito do crime é Anderson de Freitas Silveira. À polícia, influenciador disse que os dois tinham um relacionamento amoro. Defesa de Anderson diz que ele deve prestar depoimento nos próximos dias. Influenciador diz ter sido atacado com golpes de faca em Curitiba
O influenciador digital Nick Fontana, 21 anos, foi ferido com golpes de faca em uma casa no bairro Uberaba, em Curitiba, no dia 1º de março, segundo investigação da Polícia Civil (PC-PR). Na noite de quinta-feira (7), Nick postou nas redes sociais mostrando os ferimentos e falando que estava bem. Assista ao vídeo acima.
O jovem reúne mais de 1 milhão de seguidores em uma rede social.
O suspeito do crime é Anderson de Freitas Silveira. À polícia, a vítima disse que eles tinham um relacionamento amoroso.
Procurada pelo g1, a defesa de Anderson informou que ele “prestará depoimento nos próximos dias, onde dirá a versão dele sobre os fatos”. De acordo com o delegado Nasser Salmen, por meio do advogado, o suspeito requereu a apresentação espontânea para o dia 12 de março. Leia mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O crime
Conforme a Polícia Militar (PM-PR), a equipe foi acionada por moradores da região relatando que um homem saiu de uma residência ensanguentado e entrou em outra casa.
A polícia foi até a residência apontada pelos moradores e encontrou Nick com ferimentos na região do tórax e cabeça, além de dificuldades para respirar.
Policiais questionaram à vítima o motivo do crime e o autor e, conforme descritivo da PM, ele falou o nome de Anderson e que os dois tinham um caso amoroso.
Equipes médicas foram até o local para realizar o atendimento, e Nick foi encaminhado para o Hospital Cajuru. Ele recebeu alta hospitalar na quinta-feira (7).
Nick Fontana, influenciador digital
Redes sociais
Leia mais:
Curitiba: Polícia encontra 3 milhões de dólares escondidos em parede de casa durante operação que prendeu suspeitos de tráfico de drogas
Crime: ‘É destruidor, é cruel’, diz mãe de criança com síndrome de Down e autismo abusada sexualmente por professor em escola do Paraná
Juranda: Homem é preso no PR após FBI identificar mensagens enviadas a Kamala Harris, vice-presidente dos EUA
Em seguida, a polícia foi até a casa indicada pelos moradores de onde ocorreu o crime e encontrou diversas manchas de sangue, desde o portão até o interior da residência.
Localizaram também, conforme os agentes, duas facas na casa com manchas de sangue. Uma com a lâmina quebrada, no segundo andar da residência, e a outra na sala.
À PM, vizinhos informaram que viram o suspeito fugindo em uma caminhonete. Falaram também que não ouviram barulho de discussão, apenas de batidas e uma voz falando para o homem parar.
Em nota, advogado de Nick, Igor José Ogar, disse que a vítima foi atacada com 38 golpes de faca.
“Não existe qualquer tipo de explicação para uma barbárie dessa, sendo a única forma de defesa nestes casos colocar a culpa na vítima, mas estaremos atuando combativamente na defesa desse jovem”, disse.
Igor informou ainda as pessoas que estão morando na casa onde a vítima morava não entregam os itens pessoais dele. “Ficaram lá como documentos, telefone, dinheiro roupas e acessórios”, falou.
A Polícia Civil instaurou um inquérito policial por homicídio tentado. Nick ainda irá prestar depoimento.
O que diz a defesa do suspeito
O advogado de Anderson, Caio Percival, informou que o inquérito foi instaurado recentemente e que o procedimento está no início, mas que o cliente está à disposição da Justiça e prestará depoimento nos próximos dias, onde dirá a versão dele sobre os fatos.
A defesa disse ainda que Nick Fontana é um “oportunista”.
“Nós temos a fiel certeza de que se trata de um oportunista e que está tentando a qualquer preço tatuar seu nome no hall da fama, nem que seja colocando no altar da Justiça a presunção de inocência de um indivíduo marcado por uma vida pregressa, imaculada, no caso, o Anderson”, finalizou.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.