Segundo a Polícia Civil, Carol Racer e Dan Gs, como são conhecidos nas redes sociais, foram presos temporariamente. Eles acumulam mais de dois milhões de seguidores. Influenciadores são presos suspeitos de exploração de jogos de azar
Divulgação/Redes Sociais
Dois influenciadores digitais foram presos temporariamente por suspeita de promover o “jogo do tigrinho”, lavar dinheiro e sonegar impostos. Segundo a Polícia Civil, a dupla divulgava cassinos on-line na internet e tinha um faturamento mensal superior a R$ 100 mil.
Nas redes sociais, eles são conhecidos como Carol Racer, de 28 anos, e Dan Gs, de 26 — e acumulam juntos mais de dois milhões de seguidores. O g1 tenta contato com a defesa dos investigados.
Operação Demo
Divulgação/Polícia Civil
A prisão aconteceu no dia 28 de novembro, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PC, inicialmente, eles podem responder por exploração de jogos de azar contra a economia popular e serão investigados por lavagem de dinheiro e estelionato.
Além da prisão de 30 dias, a instituição apreendeu bens avaliados em R$ 2 milhões de reais, incluindo cinco carros de luxo, duas motos, um jet ski e quatro quadriciclos.
Dinheiro cênico apreendido Operação Demo
Divulgação/Polícia Civil
Vídeos mais assistidos do g1 Minas: