O valor total dos recursos destinados à lei na cidade é de R$ 1.553.080,65, segundo a Secretaria de Cultura. Foto de arquivo de 29/09/2006 do escritor e compositor Aldir Blanc
FÁBIO MOTTA/ESTADÃO CONTEÚDO
Terminam nesta quinta-feira (14), vésperado do feriado da Proclamação da República, as inscrições para os quatro editais da Lei Aldir Blanc em Governador Valadares. Serão quase dois milhões investidos na cultura da cidade, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SMCELT).
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A secretaria tem até o dia 31 de dezembro para aplicar os recursos. As inscrições devem ser feitas via e-mail, conforme especificado nos editais direcionados para diferentes áreas e iniciativas culturais.
Seleção de Projetos Culturais: o primeiro edital irá financiar projetos nas áreas de música, teatro, audiovisual, artes visuais e plásticas, artesanato e literatura.
Premiação de Pontos e Pontões de Cultura: projetos e iniciativas de Pontos e Pontões de Cultura poderão receber prêmios em dinheiro, reconhecendo e incentivando essas ações.
Seleção de Festivais: projetos voltados para a realização de festivais culturais poderão concorrer a um apoio financeiro específico.
Premiação de Agentes Culturais: este edital premiará agentes culturais que tenham prestado uma relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural de Governador Valadares.
O valor total dos recursos destinados à lei na cidade é de R$ 1.553.080,65. O restante será direcionado para a contratação de pareceristas, que atuarão na seleção dos projetos, e para a concessão de bolsas.
ACESSE OS QUATRO EDITAIS AQUI.
Para esclarecimento de dúvidas, a SMCELT está à disposição no Centro Cultural Nelson Mandela, localizado na Rua Afonso Pena, nº 3269, no Centro de Governador Valadares.
A Secretaria também atende pelos telefones (33) 3271-1333 e (33) 3271-3881 (WhatsApp), além do e-mail oficial: smcelcultura@gmail.com.
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.