A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) vai selecionar 200 bolsas de pesquisa e ofertar 1 mil bolsas de iniciação científica. Segundo a fundação, a seleção dos projetos será entre 140 escolas da rede estadual e 60 federais do estado
Governo de MS/Reprodução
O Programa de Iniciação Científica e Tecnológica de Mato Grosso do Sul (Pictec 4), que seleciona 200 pesquisas de estudantes do ensino médio e oferta bolsas de iniciação científica, teve as inscrições prorrogadas até dia 13 de setembro, pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect).
Além dos auxílios na pesquisa, serão ofertadas 1 mil bolsas de iniciação científica. Segundo a fundação, a seleção dos projetos será entre 140 escolas da rede estadual e 60 federais do estado.
Os professores que tiverem os projetos aprovados, vão receber uma bolsa de R$ 800 mensais e poderão orientar até 4 estudantes da mesma escola, com uma bolsa de R$ 400 para os alunos durante 12 meses.
Veja abaixo os pré-requisitos
Professores
Docentes precisam ter vinculo formal com a instituição público de ensino médio ou técnico integrado ao ensino médio
Precisa possuir formação ao nível de especialização
Não ter nenhum grau de parentesco com estudantes candidatados às bolsas
Estudantes
É necessária a matrícula estar regular em uma escola pública
Não estar cursando o último ano do curso técnico mencionado no cadastro
Possuir frequência igual ou superior a 80% na unidade onde estuda
Conforme a Fundect, os projetos devem ser inseridos em uma das áreas de agronegócio, bioeconomia, biotecnologia, cidades inteligentes, energias renováveis, biodiversidade, saúde animal, saúde humana, tecnologias sociais e assistivas.
O orientador do projeto deve enviar apenas uma proposta durante a inscrição, pela Sigfundect. Clique aqui e acesse o portal do cadastro.
Para mais informações, a Fundect atende pelo endereço de e-mail bolsas@fundect.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3316-6703.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: