23 de janeiro de 2025

Instituto oferece mil bolsas de estudo para escolas de Manaus; veja como participar


Inscrições para a educação básica estão abertas e ocorrerão até o dia 30 de janeiro. Seleção será realizada semanalmente. Alunos receberão bolsas de 50% em escolas de grande qualidade pedagógica.
George Braga/Ascom Seas/Reprodução
O Instituto Educações iniciou processo seletivo para 1.000 bolsistas, em escolas particulares de Manaus. As inscrições para a educação básica estão abertas e ocorrerão até o dia 30 de janeiro e a seleção será realizada semanalmente. Confira abaixo como participar.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Para concorrer, os candidatos precisam comprovar residência no estado do Amazonas, não estar matriculados na escola desejada e possuir renda familiar per capita de até quatro salários mínimos. As inscrições serão realizadas através do portal www.educacoes.com.br ou pelo WhatsApp (11) 969305718.
Os estudantes passarão por entrevistas e, sendo selecionados, receberão bolsas de 50% em escolas de grande qualidade pedagógica e responsabilidade social, localizadas em vários bairros da capital amazonense.
Como funciona
As vagas do programa são para complementação de turmas e se tratam de benefícios reais, com o devido acompanhamento mensal, realizado pelo Educações.
Até o momento, já credenciaram vagas as escolas Pinocchio, Martha Falcão, Palas Atena, Denizard Rivail, Paraíso Infantil, Meu Caminho, Helena Romero, C.E. Triunfo, Colégio Nazareno, Creche Escolar, Corujinha, Estrela da Manhã, Leão de Judá, Criar e Recriar, CIEC, Meyre de Freitas, Colégio Batista Inovação e Estrela de Davi.
Novas escolas estão em processo de credenciamento de vagas, da creche ao ensino médio. Segundo o professor Rony Siqueira, presidente do Instituto Educações, o projeto concede benefícios sociais com contrapartida das famílias.
“Como são bolsas de estudo de verdade e especiais, os estudantes precisam ter ótimo rendimento educacional e participar de projetos sociais coordenados pelas escolas e pelo Instituto Educações”, disse.

Mais Notícias