Homens, de 24 e 26 anos, eram procurados da Justiça no Rio Grande do Sul. Eles foram presos durante uma operação policial em Mongaguá e Itanhaém, SP. Integrantes de quadrilha especializada em golpes na internet são presos
Dois jovens, procurados da Justiça no Rio Grande do Sul, foram presos durante a Operação Livre Mercado na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Os homens, de 24 e 26 anos, são investigados como integrantes de uma quadrilha que aplica golpes na internet, utilizando a plataforma do Mercado Livre.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Operação Livre Mercado foi deflagrada pela 2º Delegacia de Pelotas (RS). No entanto, a ação contou com apoio das equipes policiais de Itanhaém, Praia Grande e Mongaguá.
Os jovens eram investigados como integrantes de uma organização criminosa que aplica golpes na internet na modalidade conhecida como estelionato eletrônico, utilizando o site Mercado Livre. A quadrilha atua induzindo as vítimas ao erro com falsos anúncios de bens vendidos.
O homem, de 24 anos, foi encontrado e preso em uma casa no bairro Vila Atlântica, em Mongaguá. No local, foram apreendidos três telefones celulares.
Integrantes de quadrilha que já arrecadou meio milhão de reais com golpes na internet são presos em operação no litoral de SP
Reprodução e Divulgação/Polícia Civil
Já o investigado de 26 anos foi capturado em um imóvel no Jardim Samambaia, em Praia Grande, onde foram apreendidos dois celulares, duas máquinas de cartões, um HD externo, uma CPU, um chip e seis cartões bancários. A equipe policial ainda encontrou uma porção de maconha, que o homem alegou ser para consumo próprio.
Segundo a Polícia Civil, ao todo, a organização criminosa teria arrecadado cerca de meio milhão de reais em golpes. A dupla foi conduzida à cadeia pública.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos