5 de outubro de 2024

Investigação da Polícia Civil encontra ‘gatos de energia’ em casa de shows de Macapá

Estabelecimento não tinha contador de energia. Envolvidos foram encaminhados à delegacia nesta quinta-feira (3). Investigação foi conduzida pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil do Amapá.
Isadora Pereira/g1
A Polícia Civil do Amapá recebeu a informação de que uma casa de shows de Macapá estava funcionando com energia clandestina, popularmente conhecido como ‘gato’.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Nesta quinta-feira (3), agentes da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), a Polícia Científica do Amapá (PCA) e a empresa prestadora de serviços de energia, realizaram a averiguação da denúncia no local.
Durante a ação, foi identificado que o estabelecimento funcionava com diversas centrais de ar, equipamentos de som e iluminação, funcionando de maneira clandestina, com desvio completo de energia elétrica.
A casa de shows estava funcionando de forma irregular há cerca de um ano e nem contador de energia tinha.
Segundo o Delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, as atividades do local foram suspensas, após identificadas as irregularidades.
“Durante a inspeção e coleta de informações, populares relataram que o estabelecimento operava de forma irregular há cerca de um ano. Diante da situação, as atividades do local foram imediatamente suspensas, a casa de festas fechada e parte dos envolvidos foram conduzidos ao CIOSP Pacoval para prestar esclarecimentos. O furto de energia, conhecido popularmente como ‘gato’, traz uma série de prejuízos e malefícios para a sociedade, uma vez que as conexões clandestinas são feitas de maneira precária, o que aumenta o risco de choques elétricos fatais, curtos-circuitos e incêndios. Além disso, as ligações irregulares geram perdas de energia, que são compensadas pelo aumento das tarifas aos consumidores regulares que estão pagando sua energia de forma correta”, explicou o delegado.
A Polícia Civil continua investigando o caso. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia para esclarecimentos.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Mais Notícias