26 de dezembro de 2024

Investigações sobre veículos apreendidos com drogas avançam em Santarém; uma pessoa foi identificada

Segundo o Superintendente Regional de Polícia Civil, Jamil Kasseb, as investigações iniciaram no dia 25 de maio, quando uma caminhonete foi apreendida nas proximidades do zoológico, com aproximadamente 115 kg de skunk. Droga apreendida pela Polícia Militar em Santarém
PM/Divulgação
As investigações sobre um carro apreendido com aproximadamente 60 kg de drogas na noite de sexta-feira (28), no porto do DER em Santarém, oeste do Pará, e uma caminhonete no dia 25 de maio, continuam.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Ao g1, o diretor da 16ª Seccional Urbana, delegado Kleidson de Castro, contou que um homem suspeito de ser o dono do veículo onde as substâncias entorpecentes foram encontradas já foi identificado. Trata-se de Vitor Calebe Monteiro da Silva.
O carro onde estava escondida a droga teria sido embarcado em uma balsa em Manaus e tinha como destino Santarém. Dentro do veículo, a polícia encontrou duas caixas lacradas no porta-malas com 43 tabletes de substância análoga à maconha, 9 tabletes de substância aparentando ser crack e 20 munições calibre 9mm.
Ainda de acordo com o delegado, apesar de uma pessoa já ter sido identificada durante as investigações, a identificação completa de todos os envolvidos e as circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, com o delegado Gabriel Delfino.
“Estamos trabalhando para determinar quem era o proprietário da droga, quem são as pessoas envolvidas, de onde ela saiu de Manaus e para onde iria em Santarém”, afirmou o delegado.
LEIA MAIS:
Polícia Militar apreende mais de 100 kg de drogas em caminhonete no bairro Santarenzinho

Em Santarém, PM apreende mais de 60 kg de drogas em veículo vindo de Manaus
O delegado Kleidson de Castro destacou também que as investigações estão avançadas, mas só após a conclusão será possível divulgar maiores detalhes sobre os envolvidos e o destino da droga. Imagens de câmeras de segurança estão sendo solicitadas e serão analisadas pela polícia para ajudar nas investigações.
“Estamos atrás de vídeos de vigilância da embarcação, do porto e do embarque do veículo em Manaus para definir com certeza quem são os proprietários responsáveis pelo produto entorpecente”, explicou o delegado Kleidson.
Segundo o Superintendente Regional de Polícia Civil, Jamil Kasseb, Victor Caleb já estava sendo investigado desde o mês passado, quando foi apreendido, no dia 25 de maio, nas proximidades do zoológico, um veículo com aproximadamente 115 kg de skunk, avaliados em cerca de 2 milhões de reais.
Foram encontrados 99 tabletes de substância entorpecente, totalizando aproximadamente 115 kg de Skank
Polícia Militar/Divulgação
As drogas estavam escondidas em fundo falso da carroceria, na lataria e dentro dos pneus do veículo.
Ainda de acordo com o Superintendente, os investigadores descobriram que a quadrilha operava de forma organizada, transportando veículos de Santarém para Manaus, onde as drogas eram escondidas em compartimentos dos carros, como fuselagens, baterias e porta-malas. A droga era predominantemente maconha, com uma quantidade menor de skunk.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias