7 de novembro de 2024

Investigado por 6 crimes: entenda as suspeitas sobre homem preso ao pular de telhado para piscina em SP


Homem, de 46 anos, será indiciado por posse ilegal de arma de fogo, ameaça, invasão de domicílio, violência doméstica, tortura psicológica contra mulher e corrupção de menores. Após a prisão, ele foi denunciado também pela filha, que o acusa de obrigá-la a esconder drogas e armas em Cerquilho (SP). Suspeito pula de telhado para piscina durante fuga da polícia em Cerquilho (SP)
Reprodução
O homem que foi preso em Cerquilho, no interior de São Paulo, após tentar fugir da polícia pulando do telhado de casa para a piscina, será indiciado por seis crimes: posse ilegal de arma de fogo, ameaça, invasão de domicílio, violência doméstica, tortura psicológica contra mulher e corrupção de menores. Após a prisão, ele foi denunciado também pela filha, que o acusa de obrigá-la a esconder drogas e armas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo o delegado responsável pelo caso, Emerson Jesus Martins, o homem de 46 anos, preso na segunda-feira (4) e solto após audiência de custódia na terça-feira (5), tem uma extensa ficha criminal e já chegou a ser preso em outras ocorrências.
Conforme o delegado, ele tem passagens anteriores na polícia pelos crimes de: violência doméstica (Maria da Penha), porte ilegal de arma, posse ilegal de arma, corrupção de menores, ameaça e lesão corporal.
Tentativa de fuga
A Polícia Civil foi chamada na segunda-feira (4) porque o homem estaria armado e ameaçando moradores perto da Rua Bento Souto, no Centro. Conforme a corporação, ele ainda invadiu um comércio e, em seguida, tentou se esconder no telhado da própria casa (veja o vídeo abaixo).
Suspeito pula de telhado para piscina durante fuga da polícia no interior de SP
A polícia registrou algumas imagens aéreas durante os 40 minutos de negociação com o suspeito para que ele se entregasse, e conseguiu flagrar o momento em que ele pulou do segundo andar na piscina.
Durante buscas no imóvel, uma arma foi apreendida. O homem se rendeu e foi levado para a delegacia.
Denunciado pela filha
Após a prisão na segunda-feira (4), a filha dele, uma jovem de 18 anos, denunciou à Polícia Civil que era espancada e obrigada a esconder drogas e armas para o pai.
Segundo polícia, em depoimento, a jovem acusou o pai de agressão, cárcere privado e de obrigá-la a esconder drogas e a andar com armas. Conforme relato da jovem, quando os dois saíam, o suspeito a forçava a esconder drogas nas partes íntimas.
Além disso, ainda conforme a filha, quando ela era menor de idade, o pai a teria obrigado a guardar uma arma na cintura para diminuir as chances de flagrante, pois acreditava que ela não seria abordada por ser mulher.
Ainda de acordo com a polícia, a jovem pediu medida protetiva contra o pai durante o depoimento na delegacia.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias