Nas eleições de 2024, Irmão Davi (PP) foi apoiado pelo governador de Roraima Antonio Denarium (PP) e pelos senadores Hiran Gonçalves (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos). Cerimônia de posse dos vereadores eleitos no Amajari
Arquivo pessoal
O vereador David Soares de Souza, mais conhecido como Irmão Davi (PP) foi eleito para presidir a Câmara Municipal do município de Amajari, Norte de Roraima. A definição da nova Mesa Diretora ocorreu na última quarta-feira (1º), quando ocorreu a cerimônia de posse da prefeita Núbia Lima (PP) e dos 9 vereadores do município.
✅ Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Com a eleição, a Mesa Diretora para o biênio 2025-2026 é composta pelos seguintes parlamentares:
Presidente: Irmão Davi
Vice-presidente: Vasti da Silva (PDT)
1º Secretário: William Félix (Republicanos)
2º Secretária: Débora Macedo, a Missionária Débora (PSDB)
Irmão Davi foi eleito pela primeira vez para o cargo de vereador em 2008. Foi reeleito em 2012, concorreu em 2016, mas não se elegeu. O parlamentar voltou ao cargo em 2020, quando foi eleito com 170 votos. Em 2024, se reelegeu com 295 votos.
O parlamentar ocupou a cadeira da presidência da Casa por três vezes, mas saiu em 2023. Agora, ele voltou ao cargo por unanimidade dos colegas de parlamento. Nas redes sociais, agradeceu o apoio dos eleitores e familiares.
“Além de vereador, também fui eleito como presidente da Câmara Municipal de Amajari, uma responsabilidade que me foi confiada por unanimidade pelos nobres colegas vereadores. Reforço o nosso compromisso de estar empenhado em buscar parcerias junto ao Executivo para trazer melhores benfeitorias para o nosso município”, disse.
Irmão Davi (PP) foi eleito com 295 votos
Arquivo pessoal
Nas eleições de 2024, o presidente foi apoiado pelo governador de Roraima Antonio Denarium (PP) e pelos senadores Hiran Gonçalves (PP) e Mecias de Jesus (Republicanos). Para a prefeitura, ele apoiou a candidata à reeleição Núbia Lima.
Natural de Boa Vista, Roraima, David Soares morou na vila do Tepequém, principal ponto turístico da região, a vida toda. O vereador é casado e pai de quatro filhos. No Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou ter patrimônio de R$ 185 mil e informa ter ensino médio completo. Davi também já foi presidente da Associação de Moradores do Tepequém.
Os demais vereadores de Amajari são: China do Amajarí (REPUBLICANOS), Rodrigo Alvorada (PP), Rodrigo Lago (PODE), Sulamba Tepequem (PDT) e Élio do São Pedro (PP).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.