20 de setembro de 2024

Irmão de preso que fugiu de prédio da PF em Ribeirão Preto foi detido por suspeita de ajudar na fuga, diz advogado

Imagens mostram homem tentando barrar passagem de agente policial, enquanto preso foge em moto. Polícia Federal faz buscas por fugitivo. Vídeo mostra fuga de homem preso em prédio da Polícia Federal em Ribeirão Preto, SP
O irmão do preso que fugiu do prédio da Polícia Federal em Ribeirão Preto (SP) no fim da tarde desta quarta-feira (28) foi detido por suspeita de ajudar na fuga. A informação é do advogado do fugitivo.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Um vídeo flagrou quando Eric Matheus de Oliveira Arantes, que pulou a janela do prédio quando prestava depoimento, corre do lado de fora do prédio, recebe um capacete, pega uma moto e foge (assista acima).
Homem de vermelho tenta barrar passagem de agente policial após fuga de preso do prédio da PF em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Enquanto isso, uma outra pessoa tenta barrar a passagem de um agente policial. Segundo apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, essa pessoa é um irmão de Eric, que acabou detido.
“Um dos irmãos dele foi, inclusive, preso e liberado pelo crime praticado de favorecimento. Como ele é irmão, ele conseguiu ser liberado. Eles [PF] alegam que ele favoreceu o Eric. Ele [irmão] nega, ele fala que segurou o agente para não dar tiro no irmão. Ele entrou na frente por essa razão”, disse o advogado Paulo Marzola.
Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (29), a Polícia Federal confirma que Eric contou com ajuda de familiares para fugir e que faz buscas pelo fugitivo.
“A Polícia Federal já está tomando todas as medidas necessárias para a localização e captura do preso e instauração de inquérito policial para a apuração da conduta dos familiares”, diz comunicado.
Prédio da Polícia Federal em Ribeirão Preto
Andrielly Ferro
Contrabando de cigarros
O suspeito havia sido preso horas antes por contrabando de cigarros em um bar da cidade. De acordo com a PF, o homem estava “calmo e colaborativo”, por isso não foram colocadas algemas nele.
O advogado afirmou que a fuga de Eric, que tem passagens criminais anteriores por homicídio e tráfico de drogas, ocorreu logo depois do depoimento.
“Ele tinha acabado de ser ouvido, nós estávamos todos na sala, quando, de repente, ele saiu correndo, saltou da janela do primeiro andar e fugiu. Não vi mais nada. Posteriormente, fiquei sabendo que ele montou em uma moto, deram um capacete para ele, e ele fugiu”, completou Marzola.
Abaixo, assista à reportagem completa do EPTV 1:
Suspeito de contrabandear cigarro foge por janela de prédio da Polícia Federal em Ribeirão
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias