Elias Borges Ferreira, de 43 anos, ficou internado por três dias em uma UTI. Elias Borges Ferreira, de 43 anos, trabalhava em uma mineradora
Reprodução
Um trabalhador identificado como Elias Borges Ferreira, de 43 anos, morreu nessa quarta-feira (15) após ficar três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), depois de ser soterrado por um saco de areia, em Nobres, a 151 km da capital. Elias é irmão do vereador de Nobres, Eliés Borges de Paula (União).
O acidente ocorreu no dia 12 de janeiro, em uma mineradora do município onde Elias trabalhava. Após o ocorrido, ele foi levado para Cuiabá por uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer), com assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima sofreu um pneumotórax — condição médica que ocorre quando há ar na cavidade pleural, comprimindo o pulmão e dificultando a respiração — e diversas fraturas pelo corpo.
Ao g1, o vereador informou que a empresa prestou todo suporte necessário para o irmão e para os familiares. O corpo de Elias está sendo velado nesta quinta-feira (16), no distrito de Vila Roda D`água, em Nobres, e será sepultado por volta das 16h.
Em nota, a Câmara Municipal de Nobres lamentou o ocorrido e prestou condolências aos amigos e familiares da vítima.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp