Blog apurou que agentes se surpreenderam com comportamento de irmãos. Domingos e Chiquinho Brazão foram presos apontados como mandantes do assassinato de Marielle Franco. Chiquinho Brazão e Domingos Brazão, acusados de mandar matar Marielle Franco
Reprodução
Os irmãos Brazão, presos em operação da Polícia Federal por mandarem matar a vereadora Marielle Franco, não pareceram surpresos ao receberem os agentes em suas casas na manhã deste domingo (24), informou uma fonte ao blog.
A PF e o Ministério Público Federal (MPF) estiveram na casa dos irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão para cumprir os mandados de busca e apreensão e de prisão. Segundo o blog apurou, ambos atenderam a porta com educação, não ofereceram qualquer resistência e, de pronto, permitiram a entrada da força tarefa.
“Foi como se eles já estivessem esperando por este dia, já tivessem contando que uma hora trocaríamos a campainha da casa deles”, disse uma fonte que acompanhou a prisão de Domingos Brazão ao blog.
Apesar disso, o blog apurou que Domingos Brazão expressou profunda tristeza quando tomou conhecimento de que o mandado não era apenas de busca e apreensão, mas incluía sua prisão por tempo indeterminado.
Segundo fontes, os irmãos presos pediram permissão para fazer uma mala de roupas antes de saírem de casa.
Durante as buscas, foram recolhidos celulares e computadores que serão periciados pela equipe da PF que cuida da investigação no Rio de Janeiro.
O resultado das perícias que serão feitas nos aparelhos vai ser compartilhado com a PGR para análise de eventual necessidade de novas diligências e para embasar também a denúncia que deverá ser oferecida ao STF em abril.