29 de dezembro de 2024

Irmãos de 3 e 7 anos que morreram afogados em piscina de sítio em Divinópolis são sepultados

Meninos chegaram a ser levados para atendimento médico, mas não resistiram. Enterro foi neste sábado, em Lamounier, distrito de Itapecerica. Foram sepultados às 17h deste sábado (28) os irmãos, de 3 anos e 7 anos, que morreram após se afogarem em uma piscina de um sítio, no Bairro Vale do Sol, em Divinópolis. A tragédia aconteceu na sexta-feira (27).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Os meninos ainda foram atendidos na Sala de Emergência da UPA, mas estavam em parada cardiorrespiratória e não resistiram.
A família, que era de Lamounier, distrito de Itapecerica, se despediu das crianças no Salão da Pastoral de Apoio da comunidade.
Mãe trabalha como caseira do sítio
A Polícia Civil enviou uma equipe à unidade de saúde para coletar informações sobre o caso e instaurou procedimento investigativo apurar as circunstâncias do ocorrido.
Homem, mulher e criança morrem após carro cair em açude em MG; vídeo mostra veículo submerso
Mãe salva filho de afogamento em piscina em Divinópolis
Segundo o delegado Marcelo Nunes, a mãe das crianças trabalha como caseira no sítio e teria deixado os meninos brincando.
“Ela deixou eles brincando, parece que no salão de jogos, e desceu para buscar umas panelas numa outra área do sítio. Quando ela voltou, viu os dois meninos já afogados dentro da piscina. Ela socorreu, tirou eles da piscina, já desacordados, colocou eles no carro e foi para a UPA. Ela saiu gritando, pedindo ajuda. Um vizinho também a ajudou na busca por socorro”, apurou o delegado, que contou que os pais estavam em estado de choque na UPA.
Os corpos passaram por necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Prefeitura emite nota de pesar
Em meio à comoção, a Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete da vice-prefeita, lamentou o ocorrido e explicou como foi o atendimento na UPA:
Irmãos de três e sete anos morrem afogados em piscina de sítio
“As vítimas foram levadas, por meios próprios, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto pela mãe e vizinhos, logo após o incidente. Infelizmente, ao chegarem à UPA, os médicos constataram que as crianças já não apresentavam sinais vitais. A equipe médica se empenhou intensamente em manobras de ressuscitação por mais de uma hora. No entanto, infelizmente, não foi possível reverter o quadro”
A nota também alertou sobre os cuidados necessários para prevenir acidentes em ambientes aquáticos. “Além disso, reforça a importância de medidas de segurança em ambientes aquáticos, um alerta para evitar que novos acidentes como esse venham a ocorrer”.
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
a

Mais Notícias