Segundo informações dos bombeiros, as vítimas teriam ido com funcionários de uma fazenda para uma área de mata. Caso aconteceu em Pedra do Anta. Vítimas que morreram enquanto combatiam incêndio auxiliam bombeiros e funcionários de fazenda em Pedra do Anta
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Dois irmãos, de 38 e 47 anos, foram encontrados carbonizados na zona rural de Pedra do Anta, na Zona da Mata mineira, após o combate a um incêndio em uma área de mata em um sítio.
Os corpos das vítimas foram encontrados no início da manhã desta segunda-feira (2). Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Viçosa, na tarde do domingo (1º), as vítimas teriam ido até o local da queimada com outras pessoas combater o incêndio.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A corporação também foi acionada e permaneceu no local até por volta das 20h. Devido à dificuldade de acesso e ao risco de combate ao incêndio, que avançava para uma mata, os trabalhos foram suspensos. Antes deixar o local, o comandante teria orientado os funcionários da fazenda a não permanecerem no combate noturno, devido ao perigo envolvido.
Irmãos morreram enquanto tentavam foco em uma fazenda em Pedra do Anta
Corpo de Bombeiros/Divulgação
A família dos homens teria dado falta deles durante a madrugada, e os corpos foram encontrados carbonizados em uma área queimada distante da sede da fazenda nesta segunda. Os bombeiros informaram que as vítimas moravam em uma fazenda vizinha.
Força-tarefa combate incêndio de grandes proporções no Parque Estadual da Serra do Brigadeiro, um dos mais importantes de MG
Idoso morre durante incêndio na MG-353 em Coronel Pacheco
A perícia foi acionada para fazer levantamentos no local. Em seguida, os corpos foram encaminhados ao IML de Ubá.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes