Na última noite do festival, a defensora do item 9 teve problemas com a indumentária. Isabelle Nogueira representa uirapuru em última noite do Festival de Parintins 2024
Patrick Marques/g1 AM
A cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira, representou a ave uirapuru durante sua evolução no Bumbódromo de Parintins, na última noite da 57ª edição do Festival Folclórico, neste domingo (30). Durante a apresentação da defensora do item 9, a indumentária apresentou problemas.
Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
A ex-BBB surgiu na arena em meio ao canto caracterísrico do uirapuru, uma ave majestosa da fauna amazônica. Na apresentação, o Garantido mostrou que o cantar do pássaro é tão singular, que faz o imaginário popular fluir, além de se tornar trilha sonora para as histórias criadas em meio a floresta.
Logo no início da apresentação, a cabeça da pássaro, parte da vestimenta de Isabelle, que deveria fechar, apresentou problemas e ficou aberta.
Isabelle Nogueira defende o item 9, que representa a moça bonita e guerreira dentro da história do boi.
Patrick Marques/g1 AM
A manauara seguiu com a evolução do item 9, que representa a moça bonita e guerreira dentro da história do boi. Assim como os outros 20 itens oficiais, a apresentação é avaliada pelos jurados.
Nas noites anteriores, Isabelle Nogueira também se transformou em animais típicos da região amazônica, sendo eles, uma onça pintada, na primeira noite, e um gavião, no segundo dia de apresentação do Garantido no Festival de Parintins 2024.
LEIA MAIS:
Morcego, gavião, cobra, onça: as transformações impressionantes do Festival de Parintins
Garantido abre última noite do 57º Festival Folclórico de Parintins revelando segredos da transcendência
Festival de Parintins: veja o que cada boi vai apresentar na última noite do espetáculo
O Festival
A histórica disputa a céu aberto entre o Boi Caprichoso (azul) e Boi Garantido (vermelho) acontece há 57 edições dentro da arena do Bumbódromo, situado em Parintins, conhecida como “Ilha da Magia”, que fica a 369 km de Manaus.
Durante o Festival, a ilha com pouco mais de 120 mil habitantes, chega a receber essa mesma quantidade de turistas, segundo os órgãos do estado.
Considerado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Festival de Parintins é realizado sempre no último fim de semana do mês de junho. Este ano, a edição acontece nos dias 28, 29 e 30 de junho.
Isabelle Nogueira se transforma em onça durante evolução na primeira noite de apresentação do Garantido, em Parintins
Vídeos mais assistidos do Amazonas