Inscrições são feitas pelo site e seguem até o dia 10 de outubro. Evento ocorre nos dias 16, 17 e 18 do mesmo mês e é destinado a estudantes de escolas públicas e particulares do Rio Grande do Norte. A inscrição deve ser feita pela direção, coordenação pedagógica ou professores da escola
Divulgação/ISD
O Instituto Santos Dumont (ISD) abriu inscrições para a sua Feira de Ciências e Mostras Científicas. O evento acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2024 e é destinado a estudantes de escolas públicas e particulares do Rio Grande do Norte.
De acordo com a instituição, as inscrições devem ser realizadas no site do instituto pelas escolas até o próximo dia 10 de outubro.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Podem participar da modalidade ‘Feira de Ciências’ estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Ensino Técnico. Temas científicos como saúde, clima, ciência e tecnologia são possibilidades para a apresentação de estandes e pôsteres. Os trabalhos podem ser apresentados de forma individual ou em grupos, seguindo as orientações e modelo previstos no edital.
Os trabalhos inscritos serão avaliados por um comitê e, ao final de cada dia de apresentação, os melhores serão premiados com troféus e medalhas em uma cerimônia especial. Todos os inscritos receberão certificado de participação.
Já as ‘Mostras Científicas’ são destinadas a estudantes do Ensino Fundamental e Médio e consistem em atividades expositivas de ciência, experimentos e jogos, com o objetivo de introduzir crianças e adolescentes ao mundo da neuroengenharia e neurociências de forma lúdica e participativa.
O evento será sediado no Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS), unidade do ISD em Macaíba.
A Feira de Ciências e Mostras Científicas é realizada com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e faz parte da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como tema “Biomas do Brasil: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”.
Vídeos mais assistidos do g1 RN