Neste episódio, Renata Capucci e Maria Scodeler recebem o perito Nelson Massini, e o presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia, Rafael Lanaro, que falam sobre casos de envenenamento premeditados ou intoxicação por acidente. O perigo pode estar escondido em um delicioso brigadeiro, em um bombom, bolo, misturado ao feijão. São muitos os casos de envenenamento com morte.
Esta semana, o Fantástico mostrou as investigações da polícia sobre o assassinato de um empresário no Rio de Janeiro. Os policiais acreditam que ele morreu depois de comer um brigadeirão envenenado. Para os investigadores, a principal suspeita do crime é a namorada do empresário, que está foragida.
Filho diz em depoimento que mãe admitiu ter colocado chumbinho na comida da enteada que morreu
Família vítima de mulher que envenenou ex-sogro e a mãe dele diz que nunca desconfiou dela: ‘Como a gente não viu?’
Madrasta acusada de envenenar enteados com chumbinho vai a júri popular
Mas este episódio do ‘Isso é Fantástico’ vai além do crime de envenenamento – que é sempre premeditado. A gente vai falar dos casos de envenenamento ou intoxicação que podem acontecer dentro de casa, no carro, em lugares e momentos em que menos se espera.
Nesta roda de conversa, Renata Capucci e Maria Scodeler recebem o perito e professor de Medicina Legal da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Nelson Massini, e o presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia, o toxicologista Rafael Lanaro.