7 de janeiro de 2025

Itália e França reforçam segurança após atentado terrorista em Moscou

Faltando 123 dias para os Jogos Olímpicos de Paris, o governo francês elevou ao nível máximo o alerta contra terrorismo. Na última década, o país registrou uma série de atentados. Itália e França anunciam reforço na segurança depois do atentado em Moscou
Depois do atentado terrorista que deixou 137 mortos na periferia de Moscou, a Itália e a França anunciaram reforço na segurança.
O governo francês elevou ao nível máximo o alerta contra terrorismo. Faltam 123 dias para os Jogos Olímpicos de Paris. Na última década, a França sofreu uma série de atentados. O mais grave, em 2015, atingiu cafés e a casa de shows Bataclan; mais de 100 pessoas morreram.
França está em alerta máximo contra terrorismo
JN
A Itália e o Vaticano também aumentaram as medidas de segurança para a semana de Páscoa. A expectativa é por um público de 1 milhão de pessoas.
Em Moscou, pilhas de flores lembraram os 137 mortos no atentando de sexta-feira (22). O presidente russo, Vladimir Putin, reconheceu nesta segunda-feira (25) que terroristas do Estado Islâmico cometeram o ataque, mas voltou a sugerir que a Ucrânia teve participação.
LEIA TAMBÉM
Número de mortos em atentado em Moscou sobe para 137; russos fazem homenagem, e Papa fala em ‘ofensa a Deus’
EUA dizem que Estado Islâmico é ‘único responsável’ por ataque em Moscou, e que Ucrânia não tem envolvimento
Vídeo mostra ataque a casa de shows perto de Moscou, em meio a gritos e correria

Mais Notícias