22 de outubro de 2024

Italiana autora da expressão ‘attenzione pickpocket’ diz que foi agredida por ladrões em Veneza

‘Attenzione pickpocket’: Mulher alertando turistas sobre furtos e viraliza
A italiana Mônica Poli, que ficou famosa mundialmente pela frase “attenzione pickpocket”, disse ter sido atacada e agredida por dois ladrões em Veneza, na Itália, na segunda-feira (21).
Poli, que também é vereadora da cidade por um partido da extrema direita, lidera um movimento que luta contra batedores de carteira em Veneza e dedica parte do seu dia a gravar, com seu celular, e denunciar supostos ladrões gritando a já célebre frase.
Ao g1, a vereadora confirmou relatos da imprensa local de que foi vítima de um ataque por parte de dois batedores de carteira. Segundo ela, dois homens a abordaram, deram tapas e cuspiram em sua cara na tarde de segunda, quando ela caminhava sobre uma ponte da cidade.
“Eles estavam atacando idosos e deficientes o dia todo, e um deles se virou já cuspindo em mim. Depois me atacou, me empurrou e cuspiu em mim de novo. Eu sinceramente fiquei com medo porque ele era muito agressivo e queria me bater”, relatou Poli.
Como reação, ela afirmou que lançou spray de pimenta contra os agressores. A vereadora foi levada pela polícia a um pronto-socorro, mas passa bem.
Esta não é a primeira vez que a autora do “attenzione pickpocket” é alvo dos batedores de carteira. No ano passado, em um momento de distração, ela teve o celular roubado por um grupo, e também foi agredida no início deste ano.
“Eles estão cada vez mais perigosos. Infelizmente, as vítimas preferidas deles são idosos e pessoas com deficiência”, afirmou a vereadora.
Poli Monica, a voz do meme ‘Attenzione, pickpocket’
Arquivo Pessoal

Mais Notícias