Apesar da divulgação ter sido feita nesta segunda, segundo a prefeitura, a morte por meningite bacteriana é de uma mulher, de 59 anos, registrada em 21 de fevereiro. Segundo a prefeitura de Itapetininga, a morte por meningite bacteriana é de uma mulher de 59 anos
Reprodução
A Prefeitura de Itapetininga (SP) confirmou nesta segunda-feira (1°) uma morte por meningite bacteriana na cidade. De acordo com os dados solicitados pelo g1, em 2024, além do óbito foram registrados mais cinco casos da doença.
Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Apesar da divulgação ter sido feita nesta segunda, segundo a prefeitura, a morte por meningite bacteriana é de uma mulher, de 59 anos, registrada em 21 de fevereiro.
Em 2023 foram confirmados sete casos de meningite e uma morte em decorrência da doença durante todo o ano. A vítima foi uma criança de nove anos.
De acordo com a prefeitura, a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município. É feita em crianças e adolescentes, conforme calendário vacinal e em profissionais de saúde.
Ainda segundo o Executivo, os cuidados são: manter a vacinação atualizada , em caso de sintomas, procurar atendimento médico.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM